Google libera serviço de tradução de aplicativos Android para desenvolvedores



Em maio deste ano ocorreu o Google I/O 2013, evento no qual a empresa revela aos desenvolvedores todas as novidades relacionadas aos seus produtos. E um dos serviços pré-anunciados era a tradução móvel para os aplicativos Android, cujo lançamento oficial foi feito nesta terça-feira (12).

A partir de agora os desenvolvedores terão acesso ao serviço Aplicativo Tradutor diretamente da sua conta na Google Play (Developer Console), e poderão apresentar seus apps no idioma desejado. Segundo informações da empresa, o valor do serviço dependerá da complexidade de cada aplicativo, mas estima que um app mais ¨leve¨ deverá custar aproximadamente US$ 75, ao passo que uma aplicação mais pesada fique na faixa dos US$ 150, por linguagem.




Ao desenvolvedor basta criar as APK e posteriormente fazer o upload do que eles querem que seja traduzido, bem como escolher os idiomas e uma empresa, normalmente levando-se em conta o prazo de entrega do serviço. Prontas as traduções, o desenvolvedor deve importá-las ao seu aplicativo utilizando uma ferramenta chamada ADT Translation Manager.

Após fazer a intermediação entre o desenvolvedor e a empresa que irá prestar o serviço, o Google se afasta da negociação e deixa que ambos se comuniquem livremente durante o processo de tradução, para que os aplicativos possam ser devidamente testados antes de serem enviados para a Play Store.

O objetivo do Google com a oferta deste novo serviço é tornar mais prática a tradução de apps, otimizando o atendimento a crescente demanda dos desenvolvedores. Como consequência a loja de aplicativos do Android (Google Play Store) deve ficar ainda mais movimentada, uma vez que a disponibilidade de aplicativos para uma quantidade maior de línguas deve contribuir para elevar ainda mais a quantidade de downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares