SmartActions™ - O Seu Smartphone Inteligente!

Hoje com o advento do android, os smartphones ficaram, de certa forma, um pouco homogênicos no tocante às funcionalidades do sistema e o que diferencia um aparelho de outro passa a ser o poder de processamento, armazenamento e resolução. 

Entretanto, fico encantado por certas funcionalidades exclusivas de cada fabricante, no caso da linha Razr a funcionalidade SmartActions™ chamou bastante minha atenção.


O SmartActions™ é um gerenciador das funcionalidades do aparelho que usa inteligência artificial para automatizar o uso do smartphone de acordo com o perfil do seu usuário. Com base na maneira que você usa seu aparelho, o aplicativo lhe oferecerá uma sugestão para automatizar esse processo, exibindo o ícone de novas notificações de sugestão na barra de status. Basta deslizá-la para baixo para conhecer a ação que está sendo sugerida.
Por exemplo, sempre que você chega ao trabalho, por volta das 9hs e participa de uma reunião de 50 minutos para traçar as metas e estratégias daquele dia. Durante a reunião você coloca seu celular em modo silencioso e o deixa sobre a mesa. O SmartActions™ identifica certos padrões de uso como hora, localização, perfis de tela, toque, entre outros, configurando sozinho seu aparelho. Você também pode usar sua criatividade para criar suas próprias SmartActions dizendo ao aparelho o que você quer fazer e quando quiser que isso ocorra.
Recentemente criei uma SmartActions com a seguinte ação: toda vez que estou chegando do trabalho, ao abrir o portão de minha casa meu aparelho envia uma mensagem de texto pra minha esposa pedindo pra ela abrir a porta. Também possuo outra SmartActions que diz ao aparelho pra toda vez que eu estiver me deslocando a mais de 50km/h atender as ligações automaticamente após o terceiro toque, com o aparelho em viva voz, além de rejeitar as chamadas à cobrar.

Para criar uma nova regra, abra o SmartActions, toque na sua lista de regras e escolha uma da opções:

Amostras de regras: Comece do jeito mais fácil, selecionando uma regra padrão.

Sugestões para você: Adicione uma regra que foi criada por você, com base na forma como você utiliza seu telefone.

Crie sua própria regra: Crie sua própria regra desde o início.

Você pode adicionar, remover e editar os gatilhos (condições para disparar as regras) e as ações para que a regra funcione. Se não definir gatilhos para uma regra, o Smart Actions cria uma regra manual, que não é ativada automaticamente. Ligue-a e desligue-a tocando na regra e, em seguida, a chave liga/desliga no topo da tela. Esta é uma boa opção se os botões forem variáveis ou não sejam fáceis de serem definidos. Por exemplo, defina uma regra manual de Direção para desligar toques e iniciar sua lista de músicas favoritas. Você poderá ativar a regra manualmente para qualquer tipo de direção, independente da localização, do horário ou do dia.











Com o tempo vamos pegando o jeito da funcionalidade, as vezes podem ocorrer alguns conflitos, principalmente quando várias regras estão ativas e suas ações são programadas para alterar a mesma configuração de formas diferentes.

Você pode ter uma regra de nome Casa que define seu toque para o volume máximo e ter outra chamada Dormir que define o toque para silencioso das 22:00 às 6:00 . Quando você estiver em casa às 22:00 , as duas regras serão ativadas e dará dois comandos diferentes para o seu telefone sobre o que fazer com o toque.

Quando isso acontece, o SmartActions™ usa sua inteligência artificial seguindo a ação da regra de ativação mais habitual. Neste exemplo dado, o toque seria silenciado, pois a regra para dormir se tornou ativa depois da regra Casa.

Para evitar tais conflitos aconselho que você crie suas regras de forma bem específica para que elas não se sobreponham. Neste caso, você pode criar uma regra de nome Casa à noite que é ativada das 17:00 às 22:00 e outra chamada Madrugada que é ativada das 22:00 às 6:00 . Isso garante que as regras não serão ativadas ao mesmo tempo.

O SmartActions TM vem instalado e otimizado de fábrica na nova linha de smartphones RAZR, mas se você tem um dispositivo da Motorola, poderá fazer o download gratuitamente.
Busque por SmartActions no Google Play!

Gostou dessa funcionalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares