NOVIDADES DO ANDROID 4.2 JELLY BEAN



Foram lançados novos aparelhos com o sistema operacional Android, o Nexus 4 e os tablets Nexus 10 e 7. Porém além dos novos aparelhos o Google também anunciou uma nova versão do Android o 4.2 Jelly Bean.

( NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR PARA NOSSOS MOTOROLA RAZR D1 & D3 )

Não houve muitas mudanças em relação à funcionalidade e desempenho, mas agora ele possui alguns recursos que vão ajudar muito no dia-a-dia.


Fotos: a interface da câmera foi simplificada, agora os controles ficam em um menu circular que aparece quando o usuário toca na tela. Além disso, o Google adicionou o Photo Spheres, que é um novo jeito de tirar fotos em 360°. Ele combina múltiplas fotos em uma imagem só como uma cena do Google Street View e essas fotos podem ser compartilhadas no Google+ ou adicionadas ao Google Maps.
Teclado: o Gesture Typing é similar ao Swype, para digitar o usuário tem que deslizar os dedos sobre a tela de letra em letra. O recurso ainda antecipa a palavra seguinte para que o usuário selecione uma das palavras sugeridas, dando maior rapidez a digitação.
Multiusuário: esse é um recurso que facilita o uso de um mesmo aparelho para vários usuários. Com isso, cada pessoa tem uma conta com foto e nome, com seus próprios aplicativos e configurações sem interferir na conta de outra pessoa. A troca de usuário é simples e rápida, basta clicar em um ícone no canto direito da tela que é mostrado os usuários existentes.
Google Now: o Google Now agora está muito mais prático e rápido. Agora ele é capaz de rastrear confirmações de voo ou reservas de hotéis, recebidas por email e mostrar informações relevantes em “cartões” na sua tela. Ele também monitora e-mails sobre compras feitas online, através do número de rastreamento para lhe mostrar onde está sua encomenda e quando ela irá chegar.
Miracast: permite a transmissão de fotos, vídeos e games entre dois aparelhos compatíveis sem a necessidade de cabos.
Daydream: esse é o novo protetor de tela que mostra notícias, fotos e outros conteúdos quando o aparelho está com a tela de bloqueio ou em espera.

Essa versão do Android já vem instalada nos novos aparelhos Nexus que foram lançados no mesmo dia. A atualização para outros aparelhos depende do cronograma do fabricante e das operadoras, mas o Google não quer perder tempo e essa versão deve chegar o quanto antes nos aparelhos Android.

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

ou curti minha pagina do facebook: https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares