Novo facebook home


Facebook Home chegou á Google Play


Você já deve ter lido em algum lugar que a empresa de Mark Zuckerberg anunciou um novo aplicativo voltado exclusivamente para os aparelhos Android, o Facebook Home.

 Em uma explicação breve, o software vai transformar a página principal do seu dispositivo em uma espécie de portal da rede social. 
Com isso, você pode acessar as novidades do seu perfil diretamente na home do seu smartphone ou tablet, de modo que o aparelho passa a utilizar uma “skin” do Facebook. Apesar de ser uma ferramenta prática e que promete trazer algumas novidades para o mercado, foi necessário aguardar pelo lançamento oficial do recurso.

 Contudo, essa espera acabou para algumas pessoas nesta sexta-feira (12). Depois de o aplicativo ser inserido e retirado da Google Play, o Facebook Home está realmente disponível para download através da loja digital da gigante de Mountain View — no entanto, há algumas restrições iniciais para a utilização do aplicativo. Por enquanto, a versão do Facebook Home que está disponível na Google Play pode ser usada somente por algumas pessoas. 

Para ser mais específico, somente os donos norte-americanos dos smartphones Samsung Galaxy S3, Galaxy Note 2, HTC One, HTC One X ou One X+ podem encontrar o aplicativo e instalá-lo no smartphone — contudo, espera-se que isso mude com alguma atualização futura. O processo de instalação, segundo relataram fontes internacionais, não tem segredo. A pessoa simplesmente deve baixar a instalar o software do Facebook Home. 

Quando esse processo terminar, é preciso voltar para a tela inicial do aparelho e escolher qual vai ser o launcher utilizado a partir daquele momento. O plano B Como para tudo se tem uma solução, o fundador da MoDaCo liberou um pacote APK para a instalação do programa burlando o sistema de verificação de dispositivo e de país que impede que o Facebook Home seja testado em qualquer aparelho. 

O pacote liberado pela MoDaCo permite que os entusiastas pela rede social de Zuckerberg conheçam a novidade enquanto o app oficial não chega aos seus aparelhos. Esse pacote é bastante similar à versão que vazou na internet dias antes do lançamento do produto. Para rodar o Facebook Home no seu aparelho Android é preciso modificar a configuração de segurança do dispositivo e permitir a instalação de programas por fontes desconhecidas. O pacote de arquivo APK pode ser encontrado na página da MoDaCo, assim como as instruções detalhadas (em inglês) para você testar e conhecer a nova cara do Facebook em aparelhos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares