Análise: Motorola RAZR D3




Bateria
Há muitos componentes que podem impactar a performance da bateria; O sistema de carregamento e hábitos de Tela e Configurações de Rede sem fio, Aplicativos e uso da Performance Geral de Rede.

Todos essas áreas podem impactar no tempo de duração da bateria do aparelho. Podemos ajudar a entender como sua bateria está sendo usada e ajudar a obter mais de sua bateria.

Deixe-no ajudar com o tempo de duração de sua bateria.

Sempre tenha certeza de ter a versão de software mais atualizada.

A atualização chega periodicamente e pode conter melhorias para o dispositivo. Para checar se você tem a última versão:

         1. Clique
2. Clique em configurações
        3. Clique em Sobre o telefone
        4. Clique em Atualizações do Sistema.

Seu dispositivo checará se alguma atualização está disponível. Se alguma atualização estiver siga a tela de instruções para baixar e instal-la.

Como está tentando carregar a bareria de seu aparelho?


Carregador veicular

USB do computador

Tomada elétrica


Carregador veicular

Recomendamos o uso do carregador de parede sempre que possível, contudo, se você tiver acesso ao carregador veicular siga os seguintes passos:

Você tem outro carregador para testar?

Sim ou Não?

Caso seja não: Neste ponto, não podemos identificar a causa exata do problema, recomendamos que você entre em contato com nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.

Caso seja sim: Funciona com outro carregador?

Sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.

Não : O problema parece estar com seu aparelho, recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, clicando em Fale Conosco do lado esquerdo.

USB do computador

Recomendamos uso do carregador de parede sempre que possível, no entanto, se você tem apenas o acesso ao computador para carregadar, siga os sequintes passos abaixo:

Você tem outro cabo micro USB para testar?

Caso seja sim:Funciona com outro cabo micro USB?

Caso seja sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, clicando em Fale Conosco do lado esquerdo.

Caso seja não : Por favor, certifique-se de conectar diretamente ao seu computador. Se você está se conectando através de um cabo, um monitor ou teclado, o computador pode não reconhecer o dispositivo.

. Por favor, desconecte o telefone do computador e reinicie o computador com o aparelho.

. A entrada USB está programada para conectar seu dispositivo ao seu computador. Se seu computador não stá carrgando seu aparelho, o driver pode não estar instalado.

Clique AQUI para instalar ou atualizar seu driver USB.

. Se ainda estiver tendo problemas, recomendamos que contate um de nossos Suporte Especialista Motorola clicando em Contate-nos à esquerda.


Tomada elétrica

Você tem outro carregador para testar?
Caso seja não : Neste ponto, não podemos identificar a causa exata do problema, recomendamos que você entre em contato com nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.
Caso seja sim : Funciona com outro carregador?

Sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.
Não : O problema parece estar com seu aparelho, recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.

Conseguiu resolver o problema?

Sim : Obrigado ,Agradecemos pela oportunidade em servi-lo e estamos felizes em resolver as questões de seu produto.

Não : Vamos validar que o sistema de carga está funcionando corretamente:

1. Ligue o dispositivo

2. Ligue o carregador ao dispositivo, certifique-se de que ele está conectado a uma tomada elétrica
3. Na conexão com o dispositivo você deve receber um indicador de carga Dica: Se o indicador não aparecer tente o reposicionamento (mexendo) do carregador no dispositivo.

Apareceu o ícone indicador de carregamento?

Sim : Hábitos de recarga.Recomendamos que você siga as orientações abaixo: Utilize apenas acessórios Motorola autênticos para carregar o dispositivo. Quando tentar carregar o dispositivo ligado, aparecerá um ícone indicador de carregamento.
O tipo de carregador que você usa pode afetar o desempenho da bateria. Recomendamos o uso de um carregador de parede sempre que possível. Carregamento em adaptadores veiculares e USB através de um computador irão cobrar taxas mais lentas.

Nota Importante: Quando usar o carregador de porta dupla para carregar vários dispositivos, o telefone também irá cobrar uma taxa mais lenta de carga.
Você está seguindo estes hábitos de carregamento?
Sim : Vamos ver o que está drenando sua bateria. O telefone está equipado com um aplicativoGerenciador de Bateria que permite monitorar os recursos que estão usando a energia da bateria.

Para acessar o Gerenciador de bateria:


         1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Clique em bateria
        4. Selecione qualquer um dos aplicativos listados.

Se o recurso pode ser ajustado certas aplicações permitirão a vocêcê ajustar as configurações para otimizar o uso de energia.

Na maioria dos casos de tela vai ser o recurso superior. Recomenda-se que você verifque e, se necessário, altere as configurações de vídeo a seguir:

Brilho

Você pode diminuir o nível de brilho. É recomendado que você selecione o "brilho automático",isto irá ajustar automaticamente o nível de brilho com base nas condições de iluminação.
Quanto maior o brilho definindo o maior poder que você vai usar, mesmo se você estiver em boas condições de iluminação. Se não estiver usando o recurso de "brilho automático", tente definir a configuração mais baixa que seja confortável para a sua visualização para maximizar o uso de energia.

Modo de espera

Esta é a definição do temporizador que desliga o monitor após o último toque da tela. É recomendável que você defina o tempo limite da tela para a configuração mais baixa tolerável (tempo recomendado de 30 segundos - 1 minuto) onde a tela será desligada, mas não o interrompa durante a leitura de e-mails ou a execução de aplicativos.

Por favor, use o seu telefone por alguns dias com estas definições atualizadas para ver se a sua vida útil da bateria melhorou.

Papel de parede

Certos aplicativos de terceiros de papel de parede podem afetar o desempenho da bateria. Se você estiver usando um papel de parede de terceitos recomenda-se mudar para uma opção pré-instalada.

CASO SEJA NÂO :
Como está tentando carregar a bareria de seu aparelho?
Carregador veicular
USB do computador
Tomada elétrica

Isso resolveu o seu problema?

Sim : Agradecemos pela oportunudade em servi-lo e estamos felizes em resolver as questões de seu produto.
Não : Controle suas configurações
sem fio Existem várias configurações sem fio que podem ser otimizadas para melhorar a vida da bateria.

Bluetooth

Quando não usar um acessório Bluetooth, você deve garantir que o transmissor Bluetooth esteja desligado.
Você pode desligar o transmissor Bluetooth, seguindo os passos abaixo.

         1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Toque em Desligado, à direita, de Bluetooth

Wi-Fi

Outra configuração sem fio que deve ser desligada quando não estiver em uso é o transmissor Wi-Fi gratuito. Isso vai ajudar a poupar bateria quando o Wi-Fi não estiver sendo usado.

        1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Toque em Desligado, à direita, de acesso Wi-Fi
Dica: Se você estiver em uma área de cobertura de sinal fraco, usando Wi-Fi poderá ajudar a melhorar o desempenho da bateria.

GPS

A configuração de GPS também vai usar energia extra quando ativada. Quando não estiver usando navegação, é possível desligar o receptor GPS no dispositivo para economizar energia. Você pode desligar o GPS, seguindo os passos abaixo.

         1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Clique em Serviços de Localização
       4. Clique na caixa de verificação para desligar o serviço de localização do Google, os satélites GPS ou localização e pesquisa do Google. Redes Públicas Este recurso vai reduzir a vida da bateria do dispositivos enquanto ele estiver em constante transmição com a rede e com outros dispositivos. É recomendado que você carregue o seu dispositivo enquanto utiliza o recurso de redes públicas. Se você não estiver usando o recurso é recomendado desligá-lo.

Esta informação foi útil?

Não : Existem milhares de aplicativos disponíveis para download para o seu dispositivo que podem permitir ao seu telefone fazer praticamente qualquer coisa.

Infelizmente, alguns aplicativos também podem afetar o seu desempenho das chamadas.

        1. toque
2. toque em Configurações
        3. Aplicativos de toque
        4. toque FUNCIONANDO

Uma lista de aplicativos em execução será apresentada.

4. Toque em um aplicativo para saber o que o aplicativo faz.
5. Se o aplicativo pode ser facilmente parado, toque em Parar.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : Quantas vezes seus aplicativos sincronizam?

Em geral, quanto mais contas você configurou em seu smartphone, mais bateria será usada quando ocorrer a sincronização dessas aplicações.

Você pode ajustar a frequência de rede de e-mail e redes sociais dentro dos aplicativos individuais para otimizar o desempenho da bateria.

Para ajustar a freqüência de e-mail:

        1. Clique
2. Clique em e-mail
        3. Clique em Menu
        4. Clique na Caixa de entrada cheque a freqüência de caixa. Recomendamos que você ajuste para a configuração mais alta possível.
Você também pode ajustar a frequência para receber atualizações de redes sociais a partir de aplicativos como o Facebook ou Twitter.

Para ajustar as atualizações de redes sociais:

         1. Clique
2. Clique em Facebook, Twitter, etc
        3. Clique em Menu
        4. Clique em Configurações
        5. Clique em intervalo de atualização. É recomendado que você ajuste para a configuração mais alta possível.
Dica: Quando você configurar seu smartphone pela primeira vez, pode usar bastnte bateria fazendo a configuração inicial, download de todos os seus dados pessoais a partir de sites como o Facebook, Gmail, Yahoo, Picasa, Twitter, etc. Por isso, é melhor avaliar o temo da bateria um dia após você configurar seu smartphone pela primeira vez.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : Os telefones são projetados para operar com nível mínimo de energia necessária para manter uma ligação com uma torre de celular.

Se o telefone estiver com problemas para encontrar uma torre ou manter uma conexão com uma torre, ele irá automaticamente aumentar o seu poder de estabelecer um vínculo seguro. Maior potência significa vida de bateria menor.

Situações em que um telefone pode ter problemas para manter uma ligação com uma torre de incluem:

1. Áreas rurais onde as torres são amplamente espaçadas ou montanhas estão bloqueando sinais

2. Porões ou outras áreas similares onde os sinais são efetivamente bloqueados

3. Eventos em que um número muito grande de usuários de telefones celulares estão em uma área concentrada, como um evento esportivo ou concerto. Se você estiver em uma dessas áreas, usando Wi-Fi como uma alternativa você pode ajudar a melhorar o desempenho da bateria.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : A última opção é restaurar o dispositivo. Isto irá restaurar o aparelho para os padrões de fábrica e limpará a memória e os dados de aplicativo.

É recomendado que faça um backup de seu aparelho para evitar perda de informações pessoais.

Para restaurar o aparelho:
         1. Clique
2. Clique em Configurações
        3. Clique em Privacidade
        4. Clique em Restaurar Dados de Fábrica
        5. Toque Apagar Tudo.

Nota: Será solicitado que você configure um e-mail após realizar a restauração.

Resolveu o problema?

Se você ainda tiver dúvidas, recomendamos que entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.



saiba mais em: https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918 curti a pagina do facebook,para você ficar por dentro de tudo sobre o nosso Razr D1 & D3 Ok?

Análise: Motorola RAZR D3

Confira a nossa análise completa sobre o modelo dual-chip da Motorola que chegou ao mercado brasileiro no mês de abril.
No início do mês de abril, a Motorola disponibilizou para o mercado brasileiro dois novos modelos de smartphone: o RAZR D1 e o RAZR D3. O primeiro deles foi analisado recentemente pelo Tecmundo e agora chegou a vez do RAZR D3, um modelo intermediário de smartphone com preço acessível dentro de sua proposta.
Contando com processador dual-core de 1,2 GHz, o RAZR D3 tem ainda 1 GB de RAM, 4 GB de espaço para armazenamento, bateria de 2.000 mAh e câmera traseira de 8 megapixels. O preço médio do produto nas lojas brasileiras gira em torno de R$ 699 e R$ 799. Confira o que achamos do desempenho do produto.
Aprovado
Design de construção


A primeira impressão que se tem ao pegar o RAZR D3 é a de que se trata de um produto resistente. Os traços mais rústicos do design do produto – linhas mais retangulares e a parte traseira feita em plástico que imita Kevlar – acabam ressaltando essas características, de forma que o proprietário tem plena segurança para manusear o produto.

Os botões power e controle de volume estão localizados na lateral direita e, devido ao seu posicionamento e consistência – que requer um pouco de força para o clique –, o número de cliques acidentais é muito pequeno. Pesando apenas 120 gramas, o modelo também é anatomicamente confortável e possui uma pegada firme.

Contudo, isso não isenta o produto de possíveis pontos destoantes, como o fato de os parafusos ficarem expostos nas laterais. Obviamente, esse design de construção é parte da proposta do aparelho, mas o resultado final pode fazer com que as cavidades acumulem poeira e sujeira com o passar do tempo.
Desempenho

É importante deixar claro que o RAZR D3 é um aparelho com configurações intermediárias no mercado e, por conta disso, obviamente ele deve apresentar algumas limitações de hardware. Contudo, tivemos uma grata surpresa ao perceber que em nossos testes o aparelho se comportou de maneira exemplar.

Exibição de vídeos no YouTube, transição de telas entre aplicativos e navegação na internet são tarefas executadas com muita fluidez pelo aparelho. Não percebemos travamentos ou algum comportamento que pudesse prejudicar o desempenho dos aplicativos para o usuário final, o que é uma excelente constatação para um aparelho situado nesta faixa de preço.
Tela e interface

A tela LCD de 4 polegadas do RAZR D3 se comporta muito bem dentro de sua proposta. A resolução, de 800x480 pixels, é baixa se comparada às dos smartphones mais avançados, mas isso não significa que você comprometerá o visual de jogos e aplicativos ao executar programas no seu aparelho.

A proteção Gorilla Glass garante mais resistência ao vidro, seguindo a mesma linha de design do produto. À luz do dia, em ambientes aberto, os reflexos que incidem na tela dificultam um pouco a visão, mas nada que torne inviável usar o produto sob essas condições. A densidade de pixels de 233 ppi é adequada para a categoria.

No que diz respeito à interface, o mérito da Motorola é o de manter um Android praticamente “puro” em seu aparelho, acrescentando funções no produto que realmente agregam valor e se tornam relevantes para o consumidor, como a tela de configuração rápida e controle independente das funções de cada um dos chips.
Testes de benchmark




Em nossos testes, utilizamos os programas de benchmark AnTuTu e Vellamo, nas modalidades HTML5 e Metal. No AnTuTu o desempenho do RAZR D3 se mostrou eficiente, alcançando a marca de 7.467 pontos, um pouco a menos do que o Galaxy S2, top de linha da geração anterior, mas acima de modelos como Optimus 2X, RAZR D1 e Xperia E Dual.

Já no caso do Vellamo, nas duas modalidades o smartphone da Motorola se saiu melhor do que os concorrentes avaliados. Foram 388 pontos no Vellamo (Metal) contra 378 pontos do RAZR D1. Já no Vellamo (HTML5) a marca de 1.386 pontos o colocou pouco à frente também do RAZR D1, que somou 1.289.
Câmera

saiba mais em: https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918 curti a pagina do facebook,para você ficar por dentro de tudo sobre o nosso Razr D1 & D3 Ok?


Com resolução de 8 megapixels, a câmera do RAZR D3 não apresentou nenhum problema aparente em nossos testes. Dentro de suas limitações, ela se comportou de forma satisfatória tanto em ambientes ensolarados e com boa luminosidade quanto em locais mais escuros.

Obviamente, há algum tipo de distorção nas cores e pequenos ruídos nas imagens, mas nada que torne a experiência de uso da câmera do aparelho no dia a dia algo desagradável. Entretanto, percebemos alguns problemas mais graves com relação à captura de vídeos, que infelizmente entraram para os quesitos reprovados nesta análise.
Bateria

A bateria de 2.000 mAh do RAZR D3 é outro item que certamente não vai decepcionar os consumidores. Em um teste de estresse, executando vídeos do YouTube de forma contínua, com brilho de tela no máximo e áudio ativado, foi possível suportar pouco mais de três horas de execução – um número dentro da média dos aparelhos do mercado.

Já com uso moderado, simulando o cotidiano de um consumidor, com WiFi ligado e acesso à internet diversas vezes ao longo do dia, além de utilização de alguns aplicativos, o tempo de duração da bateria foi o suficiente para fazer com que o aparelho aguentasse o dia todo sem a necessidade de uma recarga.
Reprovado
Entradas para chips e cartão


O modelo RAZR D3 tem a bateria fechada e não pode ser aberto sem uma chave de fenda. Por conta disso, tanto o cartão micro SD quanto os dois chips são colocados no aparelho pela lateral esquerda. Para acessar as entradas é preciso remover uma pequena e frágil tampa de plástico, que fica grudada ao aparelho por uma linha fina também de plástico.

A Motorola imaginou que esse poderia ser um problema: tanto é que, junto com o aparelho, é disponibilizada uma espécie de paleta que permite abrir com mais facilidade as tampas laterais. Entretanto, na prática, poucas pessoas vão andar com a paleta por aí. Tirar a tampa “na unha” não é uma boa ideia e, no final das contas, essa parte do produto tende a não durar muito.
Áudio



Se a câmera do aparelho não apresenta nenhum tipo de problema, o mesmo não se pode dizer do formato de captura padrão e da qualidade do áudio. As imagens são capturadas na extensão 3GP, diferente do padrão MP4 usado na maioria dos aparelhos.

Esse formato de compressão acaba resultando em uma qualidade de áudio mais baixa, o que gera um som mais abafado. Obviamente, é possível converter posteriormente os arquivos do formato 3GP para MP4, mas ainda assim o resultado final poderia ser bem melhor e, principalmente, mais prático.
Vale a pena?

Sem dúvida, dentro de sua proposta, o RAZR D3 é uma das melhores opções de compra que o consumidor pode encontrar no mercado. Custando entre R$ 699 e R$ 799, o aparelho possui configurações equilibradas e, por conta disso, consegue rodar com tranquilidade a maioria dos aplicativos existentes na Play Store.

Leve e com poucas falhas no design de construção, o modelo revela ainda a versão mais recente do Android – e há a promessa de atualização ao menos para a próxima versão do SO, o que garante uma sobrevida maior para quem comprar o produto neste momento, próximo ao seu lançamento.

Notamos alguns problemas que podem incomodar o consumidor no design de construção, em especial os parafusos à mostra e a fragilidade das tampas de entrada para os chips e o cartão. A qualidade de áudio nos vídeos também poderia ser melhor. Além disso, se você gosta de baixar muitos aplicativos, já se prepare para comprar um cartão micro SD, uma vez que o espaço de armazenamento é de apenas 4 GB.
Porém, ainda assim, o RAZR D3 se mostra como uma das opções que resulta na melhor relação custo-benefício do mercado, oferecendo um produto de qualidade, capaz de aguentar com tranquilidade pelo menos um ano e meio de vida sem se tornar obsoleto - e sem cobrar um preço abusivo do seu consumidor.

saiba mais em: https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918 curti a pagina do facebook,para você ficar por dentro de tudo sobre o nosso Razr D1 & D3 Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares