Microsoft Office agora disponível grátis na Google Play



Em julho do ano passado a Microsoft lançava seu pacote de sucesso no desktop para o SO móvel Android. Word, Excel e PowerPoint a disposição dos usuários do robozinho verde. O problema? O custo de 99 dólares anuais.

Mas nada como um dia após o outro. Em menos de um ano, em meio ao lançamento do pacote para o tablet iPad, da Apple, a Microsoft liberou o conjunto de serviços gratuitamente na loja virtual do Android, a Google Play Store. Isso mesmo, agora você pode desfrutar dos recursos do pacote Office
no seu smartphone.


É importante esclarecer que, por hora, o app está disponível somente para celulares inteligentes da plataforma do Google, os proprietários de tablets vão ter que esperar. Para os usuários que já possuem o Office 365 mediante assinatura, a Microsoft oferecerá o uso comercial de outras aplicações embarcadas.

Entre as principais funções do aplicativo, temos a possibilidade de criar, editar e salvar textos (Word), tabelas (Excel) e apresentações (PowerPoint). Vale destacar também o recurso da edição offline, na qual o usuário não precisa de conexão com a internet para alterar documentos, sendo que os mesmos serão salvos automaticamente quando o dispositivo for reconectado.

Certamente um dos fatores motivadores desta medida da empresa proprietária do Windows foi a interessante alternativa encontrada no Google Docs. Diante do cenário não havia outra alternativa para a Microsoft a não ser liberar seu principal pacote de softwares. Ponto para ela.

Para baixar o Office 365 agora mesmo, Vale a pena testar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares