Apple pretende deselvolver app iTunes para Android



A Apple, criadora do principal sistema operacional móvel rival do Android, o iOS, planeja estender seu aplicativoiTunes para a plataforma do Google, conforme informações do site da revista “Billboard”.

Além da loja virtual de músicas, filmes, seriados e livros, a companhia também estaria negociando com as gravadoras a possibilidade de lançar um serviço de streaming por demanda, o iTunes Radio, para competir com serviços como o Beats Music e Spotify, muito populares nos Estados Unidos.

De acordo com matéria de nossa fonte, a Apple estaria considerando a possibilidade de levar o serviço ao Android para abocanhar boa parte de sua enorme quantidade de usuários, especialmente porque a iTunes Music Store da Apple vem sofrendo com o declínio de downloads, mesmo ocupando a posição de maior varejista de música nos EUA neste momento.


A reportagem da Billboard também ressalta que a tarefa da empresa da maçã não é tão simples, uma vez que o lançamento do iTunes na loja oficial de apps Android, a Play Store, depende de autorização do Google.

A publicação afirma ainda que as conversas e reuniões entre executivos da Apple e das principais gravadoras estariam em estágio inicial e que, mesmo que se concretize e torne-se oficial, o lançamento do iTunes para Android não deverá ocorrer tão cedo.

É interessante ver uma empresa tão sólida e com uma clientela tão fiel como a Apple se abrir para o mercado e, mesmo que de maneira tímida, dar início a uma interação mais próxima com outro sistema operacional. Sem dúvidas é uma medida que favorece tanto aos usuários quanto a própria Apple. Resta saber se o Google vai dar o sinal verde ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares