Comece a correr agora com o aplicativo Nike+ Running



O ano de 2014 já começou para valer e a tradição das promessas e metas segue firme. Muitas vezes, tais objetivos estão relacionados com saúde e perda de peso. E nestes casos, além da alimentação é claro, a atividade física é indispensável. Se você encontra-se nesta situação, ou se já está habituado com a prática de exercícios, especialmente a corrida, o app de hoje não pode faltar no seu Android. Caso você também pratique musculação, uma boa dica é o App Acadroid.

Menos baixado que o badalado app Runtastic, Nike+ Running é uma ótima alternativa e consiste numa aplicação completa para qualquer tipo de corredor, do inciante ao avançado. Para começar a usá-lo baixe-o gratuitamente na Google Play.


Após fazer um breve cadastro, você já está pronto para iniciar sua primeira atividade. Toque na imagem da mulher correndo no canto superior direito da tela do seu Android, em seguida, você terá opção de incluir uma play list com suas músicas favoritas para ouvir durante o treino, escolher o ambiente (aberto – rua/pista ou fechado – esteira), publicar o início da atividade no Facebook e ajustar a posição que seu smartphone irá ficar (braço esquerdo, braço direito ou retrato – em pé).

Durante a corrida o aplicativo interage com você, passando informações como tempo e distância percorrida, média de tempo por Km etc. Ao final da atividade, você deve preencher opções sobre sensação e até mesmo o modelo do tênis que estava utilizando. Os principais dados registrados são tempo total, distância percorrida, valor estimado de calorias gastas e a média de tempo por milha ou Km. Você também verá o trajeto no GPS.


O mais interessante deste app é que suas funções procuram lhe estimular o tempo todo. Ele registra todas suas atividades para que possa comparar, informa seus recordes, permite que programe novos treinos com base em resultados anteriores para tentar superá-los e ainda oferece alguns desafios.

E ainda tem mais. Veja outros recursos trazidos pelo Nike+ Running:
Você pode publicar sua corrida/atividade no Face e se algum de seus amigos ¨curtir¨ ou comentar você ouvirá o incentivo em tempo real;
Esquema de pontuação chamado ¨Nike Fuel¨. Quanto mais se exercita, mais pontos ganha, gerando uma competição sadia e estimulante com seus amigos;
Sincronização com o programa Nike+ da Web. A partir dele é possível definir metas, encontrar boas rotas de corrida próxima a sua localização e entrar em competição com corredores / usuários do app em todo o mundo.

Logicamente que o acompanhamento de um profissional de educação física em seus treinos é ideal, mas para muitos que saem ¨correndo¨ como loucos por aí, sem nenhum controle sobre as variáveis da corrida, já é uma enorme ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares