PIN Skimmer, aplicativo que descobre o PIN de smartphones com auxílio da câmera e do microfone




Pesquisadores desenvolvem novo método para quebra de senhas




Com cada dia mais usuários utilizando smartphones e tablets para transações financeiras, compras e outras operações que exigem segurança de dados, as maneiras de proteger seus dados estão cada vez mais avançadas, mas infelizmente as maneiras de quebrar essa proteção também avançam com o tempo.

Os pesquisadores e professores Ross Anderson e Laurent Simon acabam de notificar à agência BBC sobre sua pesquisa e desenvolvimento de um aplicativo que permite quebrar senhas utilizadas em smartphones utilizando a câmera frontal do aparelho, o microfone e os sensores de movimento.

O aplicativo chamado PIN Skimmer funciona utilizando a câmera para monitorar as expressões faciais do usuário, enquanto o microfone “escuta” os toques na tela do aparelho, essas informações depois são estudadas e comparadas com a orientação do smartphone na mão do usuário para determinar quais teclas foram pressionadas.

O professor Ross admite que ficou impressionado com a eficiência do aplicativo, por mais que pareça improvável.

As sugestões dos pesquisadores para aumentar a segurança dos smartphones seria utilizar senhas maiores e mais complexas, utilizar algarismos que mudassem de posição no teclado, além de utilizar sempre que possível tecnologias de reconhecimento facial e leitura de impressões digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares