Vai prestar o Enem 2013? Veja 3 apps para Android que irão te ajudar nos estudos!




Para quem não sabe, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano estão muito próximas. Marcado para os dias 26 e 27 deste mês de outubro, o Enem 2013 contará com mais de 7 milhões de candidatos, simplesmente o maior exame/concurso do país!


E tanto interesse tem explicação. Além de avaliar os estudantes ao final deste estágio, o Enem hoje é a principal porta de acesso às universidades públicas, bolsas de estudo em faculdades através do Prouni, financiamiento do curso superior, bolsas de graduação no exterior, e ainda permite retirada do certificado do Ensino médio para maiores de 18 anos que não concluíram os estudos.

Seja lá qual for seu objetivo ao prestar o exame, uma boa pontuação é fundamental. Por esse motivo hoje indicamos 3 aplicativos para seu Android, que irão lhe ajudar nesta reta final de preparação. Ressaltamos que todos os apps abaixo estão disponíveis para download gratuitamente na Google Play. Segue nossas recomendações.


Curti nossa pagina

1. Provas e Simulados Enem


Resolver provas anteriores é uma das melhores formas de se preparar para o exame. E é justamente esta a proposta do App. Provas e Simulados Enem traz as 180 questões de três (2009, 2010 e 2011) das últimas edições do exame para que você pratique.


Ao abrir o app é possível escolher qual prova quer resolver e o tempo (contagem regressiva) para realização das questões, como um simulado mesmo. Com uma interface limpa o aplicativo permite você visualizar quantas questões acertou do total e ver o gabarito, para saber qual é a alternativa correta para as questões que errou.

Além disso, o aplicativo ainda registra seus resultados e permite compará-los com outras futuras simulações. Prático, eficiente e interativo!



2. Gabaritar

Útil não só para quem vai prestar o Enem, mas também para os vestibulares e concursos em geral. Como a própria descrição na Play Store diz, ¨Disciplina e a escolha de estratégias corretas são fundamentais para otimizar o tempo dedicado ao estudo e aumentar a eficiência do aprendizado¨. É exatamente isso que Gabaritar faz.

Com um bom design e bem intuitivo, o app permite que você programe a quantidade de horas diárias de estudo, além de sugerir a divisão do tempo para cada disciplina, tudo baseado no edital do Enem/vestibular/concurso. Ou seja, o app te auxilia criar e seguir um cronograma.

Gabaritar ainda oferece simulados e notícias sobre as provas, exames e concursos por todo o Brasil. Excelente aplicativo, certamente ajudará muito você a organizar seus estudos.




3. Enem: Quase lá




Assim como nossa primeira indicação, este aplicativo também traz provas anteriores para que você pratique. Apesar de oferecer somente as edições de 2010 e 2011, Enem: Quase lá é mais interativo, pois oferece 5 planos de estudo pré-definidos (que incluem sempre questões aleatórias) e que vão se tornando mais complicados, progressivamente.


Veja quais são eles: Hiperativo (20 questões); Normal (60 questões); Quase lá (120 questões); Completo (180 questões); Missão impossível (360 questões). Vale ressaltar que todos os planos de estudo são armazenados e você pode consultá-los no modo de revisão para descobrir quais questões acertou e quais errou.

O app também permite que você mesmo crie seu próprio plano escolhendo a quantidade de questões de acordo com a área (ciências humanas, matemática, ciências da natureza e linguagens).

Quem disse que seu Android serve apenas para trabalho e diversão? Aproveite nossas indicações para arrasar no Enem 2013! Bons estudos e sucesso na prova!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares