Tenha acesso remoto ao seu Android através do PC com o aplicativo AirDroid






Permitir acesso e controle remoto do seu Android através de um computador. Essa é a função básica do aplicativo que apresentaremos hoje. Antes de indicá-lo, vamos mostrar quais as vantagens de se ter o AirDroid instalado no seu smartphone.


A primeira e principal vantagem é dispensar a necessidade do cabo USB para transferência de domcumentos e arquivos, uma vez que muitos usuário perdem ou adquirem dispositivos sem o acessório.




Além disso, mexer num dispositivo cuja tela é pequena ou não possui boa resolução é mais incomodo do que fazê-lo no PC, especialmente para aqueles que utilizam ambos no dia a dia do trabalho.


Outro vantagem, que também leva em conta os usuários que trabalham ou gastam mutias horas por dia na frente do computador, é a questão da praticidade. Parar sua atividade e tirar o olho do PC para dar atenção às notificações ou responder mensagens instantâneas no celular ajuda a perder o foco e atrapalha na produtividade. Visualizar o que está acontecendo e responder as mensagens diretamente pelo computador é mais prático e rápido.

Descrição


Este certamente é o mais popular dos apps para acesso remoto a um dispositivo Android. Com ótima avaliação de 4,7 estrelas, Airdroid está disponível gratuitamente na Google Play.



Curti nossa pagina

O app permite fazer praticamente tudo no seu Android através do computador: transferência de arquivos, troca de mensagens instantânes (inclusive enviar e ler SMS), abrir documentos e arquivos de mídia, utilizar a câmera e até realizar chamadas de voz.



Além disso, AirDroid ainda traz um recurso que possibilita encontrar o telefone e até mesmo bloqueá-lo, fazendo a remoção total dos dados presentes.


Como instalar



Para começar a utilizar este app é necessário configurar o emparelhamento com o PC. Primeiramente instale-o em seu smartphone (ou tablet Android). Feito isso acesse o app que irá gerar um código personalizado para a conexão. Logo em seguida vá até o computador e entre na página web.airdroid.com, lá basta inserir o código gerado anteriormente para reconhecimento do Android pelo PC.


O procedimento é tranquilo, contudo a única exigência é que tanto o dispositivo quanto o computador estejam conectados à mesma rede WiFi.


Pronto, você já pode desfrutar da praticidade deste excelente aplicativo! Não se esqueça de deixar um comentário contando sua opinião sobre o AirDroid!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares