Motorola informa que atrasará atualização dos aparelhos da linha Razr para Android KitKat ( Vergonha total )



No mês de abril publicamos uma notícia informando que a fabricante Motorola havia prometido, através de seu perfil na rede social do Twitter, que atualizaria os dispositivos Razr D1 e D3 para o Android 4.4 KitKat até o final segundo trimestre. Além destes aparelhos, os smartphones Razr HD e i, que completam a linha, também faziam parte do ¨pacote¨.
O mês de junho se encerrou e, como os proprietários destes dispositivos não tiveram seus aparelhos atualizados, a Motorola veio a público para se desculpar e dar uma satisfação aos seus clientes.


De acordo com a empresa, o atraso para a chegada do KitKat se deu porque os aparelhos da linha Razr são mais antigos e possuem ¨arquitetura¨ que não seguia o modelo de Android ¨puro¨. Em outras palavras, a companhia ainda não concluiu todos os ajustes e configurações exigidos para liberação do update.

¨A Motorola reafirma o seu compromisso em oferecer upgrade de software para o Motorola Razr HD, Motorola Razr i, Razr D1 e Motorola Razr D3 para a nova versão Android 4.4, KitKat.

Porém, por se tratarem de produtos baseados na arquitetura anterior, que não seguia ainda o conceito do Android puro, o processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.¨


No final do anuncio a empresa ainda afirma que trabalha para disponibilizar o Android 4.4 para os usuários dos dispositivos em questão o quanto antes, ainda neste de ano de 2014, de preferência.

É claro que os proprietários de algum dos quatro aparelhos certamente ficaram frustrados e irritados com a notícia, especialmente depois da própria Motorola ter prometido o upgrade há poucos meses. Entretanto, não se pode desconsiderar que a companhia passou por mudanças administrativas (vendida pelo Google para a chinesa Lenovo), o que certamente influenciou neste atraso. Além disso, a empresa veio a público notificar, explicar e se desculpar com seus consumidores, demonstrando bom senso e o mínimo de respeito com os mesmos.

Vale lembrar ainda que a mais recente linha de smartphones da fabricante, composta pelos atuais Moto G, Moto X e Moto E, vêm recebendo rapidamente todas as atualizações de software, o que dá sentido e coerência as explicações dadas pela Motorola.

Ficaremos ligados aos fatos e, assim que obtivermos alguma informação sobre o assunto, publicaremos aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares