App Facebook Messenger agora oferece suporte a ligações gratuitas



Esta semana o Facebook liberou a versão 4.0 de seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger. O principal recurso trazido pela atualização é a possibilidade da realização de ligações para os contatos que também possuem a última versão do app instalada. A função, semelhante aos aplicativos rivais Viber e Skype, utiliza conexão com internet (WiFi, 3G ou 4G) para execução das ligações.

Vale lembrar que as chamadas de voz no FB messenger já haviam passado por uma fase beta (para testes), porém muitos usuários não perceberam pelo fato do botão estar maquiado sob outra função.

Para realizar uma chamada, além de ter conexão com a internet, o usuário precisa baixar e instalar esta nova versão do app, disponível gratuitamente na Google Play Store (clique aqui para fazer o download). Após instalação, basta escolher um dos contatos dentro da aplicação e selecionar a opção “chamada gratuita” para iniciar a ligação.


Além deste ótimo recurso, o update, que também chegou para usuários da plataforma iOS (iPhones), trouxe mais novidades. Trata-se do guia de grupos. Com ele você pode enviar mensagens rapidamente para diferentes grupos de amigos. Também é possível fixar qualquer conversa coletiva na tela inicial do aparelho, não havendo a necessidade de abrir o aplicativo.

Ressaltamos mais uma vez que as chamadas de voz do Facebook Messenger são válidas apenas para contatos que possuam a versão baixada. Ligações para telefones fixos, como ocorre com os aplicativos Viber Out e Skype, não são suportadas.

A versão do aplicativo para a plataforma Windows Phone ainda não foi lançada, e o Facebook sequer informou uma previsão para isso.

Já baixou e testou a nova versão? Então deixe suas impressões nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares