Sua foto do perfil do G+ será associada por padrão ao seu número


Com o Android KitKat, estreou na semana passada um novo discador inteligente que combina as chamadas com anúncios do Google Places, mas isso é apenas o início dos planos da Google para o seu identificador de chamadas. 

No início do próximo ano, a gigante das buscas pretende vincular fotos do seu perfil do Google+ ao número dos seu telefone de forma automática. Assim, se a sua conta de e-mail do Google têm um número de telefone verificado, este será incluído e vinculado por padrão ao Google+.


A imagem do seu perfil será automaticamente associada aos seu número de telefone a partir de 2014! / © AndroidPIT



Isso significa que qualquer pessoa que usa Android para ligar ou receber chamadas, a partir de um número associado a uma conta do Google+ terá a imagem do perfil vinculada, mesmo sem a necessidade de ter informações de contato armazenadas. Embora a funcionalidade melhore a experiência do discador para Android 4.4, gera algumas preocupações com relação à privacidade sobre o padrão "opção ativada". 

No entanto, os usuários do Google+ devem compartilhar a imagem da perfil e o número de telefone anteriormente, nas configurações da conta. Assim, não será automática para todos, a menos que o número de telefone esteja associado à conta.

De acordo com o Big G, a integração da imagem do Google+ associada a conta de e-mail e telefone está prevista para o início de 2014. Se você quiser evitar o compartilhamento de fotos, simplesmente desative a opção nas configurações da sua conta de e-mail, ou ative a opção e otimize a experiência dos seus contatos com o OS Android.

E aí, você acha que trazer a opção como padrão auxilia os usuários ou, ao contrário, é uma invasão da privacidade dos mesmo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Attila Bodis



Postagens populares