Novo messenger do Facebook ! + Download









Depois do Hangouts receber melhorias ontem, a rede social mais utilizada do mundo não perdeu tempo e mostrou a atualização do aplicativo Facebook Messenger para Android, que traz um visual mais moderno e, nas palavras do Facebook, ficou “mais rápido e com uma experiência de mensagens mobile-para-mobile mais confiável”.
Esqueça aquela barra azul na parte superior da tela: o aplicativo foi totalmente redesenhado e, desculpem, mas não tem como não falar que ficou muito parecido com o design do iOS 7.




Uma das novidades é que você precisará somente do número de telefone para conversar com uma pessoa que também possua o Facebook Messenger instalado, mesmo que ela não esteja na sua lista de contatos. Para saber quais dos seus amigos possuem o aplicativo instalado, basta procurar por um pequeno ícone azul ao lado do avatar do contato.

Há três telas principais, que podem ser acessadas pelos botões superiores ou deslizando o dedo pela tela. O botão da esquerda mostra o histórico de mensagens, o botão da direita tem as configurações e o do meio exibe a lista de amigos, dividida em duas partes: quem possui o aplicativo instalado e quem está online no site do Facebook.

A nova versão é bonita, mas será que isso é o suficiente para atrair quem prefere mensageiros concorrentes, como o WhatsApp?

O Facebook já começou a atualizar liberar a nova versão para um número limitado de usuários. Ainda não há uma data para que a novidade chegue a todo mundo.


               


O app Messenger do Facebook vai perder bastante a cara de Facebook. Uma atualização começou a ser disponibilizada hoje para os usuários com um novo design que não lembra muito a versão anterior do app.

Veja a imagem acima: lembra muito pouco um app criado pelo Facebook, e menos ainda aquela versão completamente baseada na troca de mensagens da rede social.

O novo design foi criado a partir de uma filosofia de oferecer mais praticidade para os usuários. É possível saber quais contatos também usam o app – são os com um ícone azul no canto inferior direito – e aqueles que acessam apenas pelo Facebook. Isso além, é claro de quem trocou SMS com você.




Com essa diferenciação de ícones, a ideia é que você saiba melhor quem consegue receber suas mensagens em menos tempo. Se a pessoa também usa o Messenger, então é bem provável que esteja com o smartphone no bolso. Logo, é possível que ela esteja em condições de responder imediatamente. Já os outros podem demorar um pouco mais – quem usa o Facebook apenas na web, por exemplo, precisa estar na frente do computador para isso.

Coloque tudo isso em um visual bem mais limpo do que o anterior e você tem um belo redesign de uma boa opção para trocar mensagens pelo smartphone. O Facebook ainda afirma que o desempenho geral do app está melhor do que na versão anterior, com ele abrindo mais rápido e enviando mensagens mais rápido.

O novo Facebook Messenger está sendo inicialmente liberado para alguns usuários da versão para Android. A rede social promete a atualização para todos os usuários do sistema do Google e do iOS durante as próximas semanas. [Facebook via CNET]

                                 

O aplicativo vai ter um visual mais focado em seu serviço de mensagens do que para a estética da própria rede social Facebook. Aproveitando da mudança, seu nome ficou mais enxuto: a partir de agora, o app se chama Messenger, e não mais Facebook Messenger.

A funcionalidade do aplicativo continua a mesma, em relação às versões anteriores, mas muitas cores mudaram. Os ícones, botões e textos receberam um tom de azul mais claro e vibrante. Os avatares de amigos agora são circulares, seguindo a mesma linha do Instagram. Eles também contam com uma pequena marcação mostrando se aquele amigo está utilizando o Messenger também ou está na versão web do bate-papo.

         

Um dos designers responsável pela nova versão do Messenger, Luke Woods, revelou que o aplicativo se concentra na montagem, respeitando as diferenças visuais e funcionais entre sistemas operacionais. A versão anterior, segundo Luke, era um aplicativo iOS visualmente portado para Android.

Leia mais:

Facebook começa a testar novo aplicativo de chat para smartphones que envia mensagens para quem não possui conta na rede social, mas quer em troca o número de celular dos usuários.
A novidade foi apresentada, vale apenas para aparelhos que rodam o sistema Android.
A rede de Mark Zuckerberg informa que “testará essa nova experiência com um número limitado de pessoas usando o ‘Messenger’ para Android”.
Será possível conversar com contatos que não possuam conta no Facebook utilizando o novo aplicativo. Bastará informar o número do telefone de celular para o qual a mensagem deverá ser enviada.
Quando a mensagem for respondida, o app pedirá para que o usuário do Facebook confirme o seu número de celular. Com essa nova proposta, o Facebook Messenger deixa de ser apenas uma forma de facilitar conversas apenas entre pessoas que utilizem a rede social e começa a competir com outros app de chat, como o WhatsApp, Viber, Skype, Line, KakaoTalk e WeChat.




 Novo messenger facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares