Google Play Store recebe atualização e novo visual

 Veja as mudanças - A loja do Sistema Operacional Android, a Google Play Store, está de cara nova. Nesta terça-feira (16), o Google atualizou e reestruturou totalmente a interface da página web de sua loja de aplicativos. O novo visual lembra muito o App da Play Store para smartphones, alterando bastante o antigo design, que era o mesma da antiga versão da loja, o Android Market. Mas não foi somente a aparência da loja que mudou, o Google também promoveu mudanças na estrutura e disposição da página para facilitar a navegação e torna-lá mais prática. A nova Play Store traz uma caixa de menu no canto superior esquerdo que traz, de forma muito clara, as opções de busca por aplicativos, filmes e livros, além da sua lista de desejos (produtos em destaque que você pretende adquirir). Esse arranjo deixa a navegação mais intuitiva. 





Mas as melhorias não pararam por aí. Quando o usuário clica em uma das opções (Apps, livros ou filmes), uma barra de menu é aberta na parte superior da tela, dando-lhe a possibilidade de busca pelas tradicionais ¨categorias¨ da loja, pelos itens mais ¨populares¨ e ainda pelos ¨lançamentos¨.   


Apresentação dos produtos 

A apresentação de cada item também sofreu alterações. Após selecionar um App, por exemplo, a página aberta trará, na parte superior, informações como o nome e logo, preço, avaliação (estrelas) e número de downloads. Além disso, logo de cara, já estão as opções de instalá-lo (se for gratuito) ou comprá-lo, bem como a de adicioná-lo a sua lista de desejos. Abaixo destas informações encontram-se as imagens e vídeos do produto, que além de maiores, ficam numa espécie de galeria dinâmica, a qual traz cada imagem como um slide que pode ser trocado pelo próximo ou pelo anterior, conforme sua vontade.





 Por fim, na parte inferior da tela, ficam disponíveis a descrição, as informações mais detalhadas e também os comentários sobre o item. A novidade nesta parte é a presença de uma lista contendo outros produtos similares ao selecionado.

  Melhorou ou piorou?

 É claro que, quem vai dar o veredito final sobre a melhora ou não da Google Play Store é você, usuário. Porém, o que fica claro, conforme dito anteriormente, é que o Google se inspirou na loja desenvolvida para os dispositivos Android para remodelar a cara da sua loja web. No nosso ponto de vista, a atualização foi bem sucedida, pois além de melhorar o design e aparência, deixou a navegação na Play Store mais prática e objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares